Live chega ao Brasil. Aprenda a transmitir vídeos ao vivo no Facebook

Crédito: Divulgação

Disponível para usuários de iPhone, o Facebook Live é um recurso novo da rede social que permite a transmissão de vídeos em tempo real no Facebook. Antes disponível apenas para páginas verificadas, o recurso chegou para usuários comuns daqui nesta quarta-feira.

O aplicativo está sendo inserido aos poucos nos celulares, por isso fique atento para qualquer atualização do aplicativo oficial do Facebook.

Para compartilhar uma transmissão ao vivo, é preciso apenas ir até o campo de atualização de status e procurar pelo ícone da transmissão de vídeos ao vivo.

Será possível também escolher a audiência com o qual deseja compartilhar o vídeo e redigir uma mensagem antes do início do vídeo. Ao final da transmissão o usuário deverá apertar o botão vermelho no canto esquerdo da tela. Depois de terminado, uma gravação fica salva na Linha do Tempo do usuário que pode deletá-lo como um vídeo comum.

Outro recurso novo será a possibilidade de pedir para o Facebook notifica-lo quando algum de seus amigos abrir uma transmissão ao vivo, conforme já acontece com alguns veículos de notícias e personalidades que usam o artifício.


Por: REDAÇÃO OLHAR DIGITAL - 18/2/2016 às 16:57